Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

segunda-feira, 25 de maio de 2015


Em Pernambuco, quem precisar tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) já pode optar pelo novo modelo do documento, a carteira de trabalho digital. No entanto, quem tem a carteira antiga não precisa trocar para a nova imediatamente, já que apenas em alguns pontos do estado é possível fazer essa substituição.

De acordo com a chefe substituta do Serviço de Registro Profissional, Gilka Melo, não é preciso trocar a versão antiga da CTPS pela nova se a carteira antiga estiver em boas condições. "Agora, se a antiga encheu, os contratos de trabalho, anotações gerais, alteração de salário, aí você pode. Se você perdeu ou foi roubado, também pode trocar pela nova", explica Melo.

Ao ser expedido o novo tipo de documento, é feita uma checagem com outros registros, como a Receita Federal e o INSS, o que torna a carteira digital mais segura. "Ela fica registrada no sistema, então se você tirou a carteira aqui mas foi para outro estado e precisa saber o número da sua carteira, você vai no Ministério do Trabalho, dá seu CPF e a gente diz o dia em que você tirou, quem tirou e o número da carteira", esclarece Gilka Melo.

Ainda segundo Melo, estão sendo expedidas carteiras de trabalho dos dois tipos. Nas gerências e agências do Ministério do Trabalho, no entanto, só é possível tirar carteiras digitais. Nas gerências nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Araripina, Petrolina e em agências nas cidades de Barreiros e Timbaúba, documentos do novo tipo são expedidos. O Ministério também tem acordos com as prefeituras: Recife, Abreu e Lima, Jaboatão, São Bento do Una, Afrânio e João Alfredo são exemplos de cidades onde já é possível tirar a carteira digital.

Para tirar a carteira digital, é preciso levar identidade, CPF e comprovante de residência. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é aceita como identidade, pois não tem todas as informações que a CTPS exige. Se o documento for uma segunda via, é preciso levar também um Boletim de Ocorrência (B.O.).

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.