Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


Acontece nesta quinta-feira a abertura da programação do Ciclo Natalino 2014 da Prefeitura do Recife. A festa, organizada pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, começa às 18h30, com a apresentação da Banda Sinfônica do Recife e do Coral Pró-Criança, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. Na ocasião, o prefeito Geraldo Julio inaugura a decoração natalina do bairro. 

A progranação promete uma oportunidade para apreciar as manifestações culturais mais tradicionais. Até o dia seis de janeiro serão realizados shows e apresentações distribuídos nos polos da cidade. São pastoris, bois, cirandas, orquestras, corais, cocos de roda, entre outras atrações. Ao todo serão 14 pólos, entre natal e réveillon: Pátio de São Pedro, Sítio Trindade, Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Acaiaca, Pina e os descentralizados em Beberibe, Várzea, Ibura, Macaxeira, Jardim São Paulo, Brasília Teimosa, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição.

No quadro de atrações estão, entre outros nomes, a Orquestra Contemporânea de Olinda, Orquestra Som Brasil, o Pastoril Estrela Brilhante, A Trombonada, a Orquestra do Maestro Adelmo Apolônio, o Pastoril Profano do Velho Xaveco, o Cavalo Marinho de Mestre Batista, os Blocos Líricos "O Bonde" e "Pierrot de São José", além de Lucas e Orquestra de Prazeres. Em alguns polos haverá programação voltada para a criançada com as apresentações iniciando às 16h, como o Sítio Trindade. No dia 19 de dezembro destaque para a Cantata Natalina que será realizada no Paço do Frevo, no Pólo do Arsenal, no Bairro do Recife.

No réveillon, os pólos do Acaiaca, Pina, Morro da Conceição, Lagoa do Araçá e Ibura animarão a passagem de 2014 para 2015 com muita música. Spok Frevo Orquestra, Alceu Valença, Monobloco, Almir Rouche, Maestro Forró, André Rio, Patusco, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Maestro Duda e Nena Queiroga são alguns dos nomes que terão a missão de fazer os recifenses receberem o novo ano com muita festa até as primeiras horas da madrugada do dia 1º de janeiro. No dia 6 de janeiro, a tradicional Queima da Lapinha acontece nos pólos do Pátio de São Pedro e Sítio Trindade que receberão o público com diversos pastoris, orquestra, blocos líricos e reisado.

Decoração - A Avenida Rio Branco, ponto histórico e turístico do Recife, é o endereço da árvore de Natal da cidade. Com 22 metros de altura, ela terá estrutura metálica, toda revestida com placas de policarbonato, nas cores amarelo e branco. Iluminada internamente com LED, o que permite economia de energia, a árvore é composta por chapas de policarbonato aveolar, material leve que garante um belo efeito visual.

A Avenida Rio Branco também contará com iluminações em forma de constelações. Outras novidades foram planejadas para o local, como os parklets, que são pequenas áreas de estar, e um grande tablado para apresentações, ambos produzidos com paletes. Além disso, totens iluminados e pingos de luz estarão montados ao longo da Avenida Marquês de Olinda e em toda extensão da Rua da Moeda. No Marco Zero, quatro grandes elementos cenográficos compostos de ícones em círculos de policarbonato, iluminados internamente, vão reforçar a beleza de um dos mais famosos cartões-postais da cidade. Já na Praça do Arsenal, fios de luz, com lâmpadas e refugo de policarbonato, irão fechar o círculo das palmeiras permitindo uma iluminação especial nas árvores do entorno da praça.

Seguindo a mesma linha cenográfica, a Rua Bom Jesus também recebe elementos aéreos, cruzando toda a via. No Cais do Apolo, um arranjo de fios de luz, em agrupamentos de três postes, vai decorar e iluminar o local. As pontes do Recife ganharão iluminação cenográfica que serão refletidas nas águas do Capibaribe. O projeto da decoração natalina do Recife é assinado pela design Bete Paes, que teve como foco a sustentabilidade, trabalhando com materiais de grande efeito visual e baixo custo.

Fonte: Diário de Pernambuco

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.