Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


Hoje (12), tem início o Festival de Arte e Cultura do Agreste. Na programação oficial consta shows de Forró Pegada Top, Fábio e Nando, Vicente Nery e Gabriel Diniz.

O evento teve sua criação em 1999, pelo então na época Deputado Estadual, João Mendonça Bezerra Jatobá. Hoje atual prefeito do município em seu terceiro mandato.

O Jardim Cultural - Festival de Arte e Cultura do Agreste é uma das festas mais populares do estado. Com apresentações de artistas de nível nacional, estadual, regional e local, além de artesanato e apresentações culturais.

De 1999 até 2003 o Jardim Cultural foi realizado na área de Zootecnia da Escola Agrotécnica Federal de Belo Jardim, hoje IFPE Campus Belo Jardim (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia). Mas a partir de 2004 a festa começou a ser realizada no Pátio da Feira e Eventos Nivaldo Jatobá, onde é realizada até os dias atuais.

No início, a festa era de quatro dias, começando na quinta-feira e terminando no domingo. No ano de 2009, foi realizada apenas em dois dias, sexta e sábado.
Em 2010 e 2012, o prefeito da época, Marcos Antônio da Silva (Marco Coca-Cola) não realizou o festival.

Algumas atrações que se apresentaram no Jardim Cultural: Paulo Ricardo, Geraldo Azevedo, Leonardo, Gabriel o Pensador, Swing do Pará, Alcione, Mastruz Com Leite, José Augusto, Aviões do Forró, Banda Calypso, Sirano e Sirino, Adilson Ramos, Renato e Seus Blue Caps, Marreta You Planeta, Limão com Mel, Forrozão Tropykalia, Caviar com Rapadura, Chiclete com Banana, Cézar Menotti & Fabiano, Tribo de Jah, entre outras atrações.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.