Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014


As clínicas e hospitais de Olinda estão inovando cada vez mais e oferecem a musicoterapia aos seus pacientes.

A musicoterapia utiliza a música e seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) para a reabilitação física, mental e social de indivíduos ou grupos. O ato de humanização ajuda no processo de recuperação dos pacientes, além de tornar o ambiente hospitalar mais agradável.

Artur Johnson, 55, músico desde os 19 anos é o violinista contratado pelo Prevencor, Centro de Cardiologia Diagnóstica e o Hospital Esperança (antigo Prontolinda), e que leva a música aos pacientes e acompanhantes.

Com mais de 36 anos de profissão, Artur é músico da Orquestra Sinfônica e professor do Conservatório Pernambucano de Música. Com seu violino, ele leva duas vezes por semana a melodia a todos que se encontram nas unidades.

Na tarde de ontem, em conversa com o músico, ele falou sobre o seu trabalho nas unidades hospitalares que tiveram início no Hospital Esperança, onde logo após, o diretor do Prevencor, Dr Luiz, conheceu seu trabalho e o convidou para realizar o mesmo trabalho no Centro de Cardiologia Diagnóstica.

Com mais de três anos de serviços prestados no Hospital Esperança e quase um ano no Prevencor, para Johnson, a música é sinônimo de alegria, paz e prazer para todos e a musicoterapia traz alegria e conforto para os pacientes, além de tirar o clima de sofrimento.

Os interessados na musicoterapia ou em músicos para casamento, formatura e demais eventos podem entrar em contato com o Arthur Johnson, que dispõe de violino solo, duo, trio e quarteto, através dos números (81) 3031-2577 / 8865-3928 / 9530-0368 ou pelo E-Mail Johnson.artur@gmail.com

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.