Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quinta-feira, 20 de novembro de 2014


Após a surpresa com a decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, de a Gestão Municipal não mais poder utilizar a Estação Ferroviária como Polo Cultural, a Prefeitura vai lutar para reverter a decisão. Segundo a recomendação, o espaço só será liberado para os festejos juninos. Durante o resto do ano, a estação ficará ociosa, em prejuízo das atividades culturais da cidade.

A Fundação de Cultura vê na decisão uma perda para a cultura de Caruaru. “É realmente uma pena, mas vamos cumprir. Desde o início da gestão vínhamos batalhando pelo fortalecimento da classe artística, pela manutenção e disseminação da cultura popular. Realizamos conferências; apoiamos a criação de um conselho específico; aderimos ao Sistema Nacional de Cultura. E, o melhor, demos vida a um local que estava abandonado”, lamentou o diretor de Ações Culturais Djair Vasconcelos.

A pretensão da Prefeitura, porém, é de tornar a Estação Ferroviária um local exclusivo para a manutenção e disseminação cultural. Desde o ano passado, vinham sendo realizadas apresentações culturais, shows, esquetes teatrais. No local, passaram a funcionar a Casa dos Artistas e o Teatro de Mamulengos Mamu Sebá.

Até o fim deste ano, seriam inaugurados a Casa do Pífano, a Casa do Boi Tira-Teima e a sede da Academia Caruaruense da Literatura de Cordel. A ideia era fazer com que fossem realizadas apresentações, oficinas gratuitas e outros eventos culturais.

A Fundação de Cultura já está em contato com o IPHAN para discutir um novo formato de utilização da Estação Ferroviária e o objetivo é conseguir a cessão definitiva do espaço. A orientação do prefeito José Queiroz é para que se percorra todas as instâncias a fim de recuperar um local tradicional da promoção artística em Caruaru: “não podemos abrir mão da cultura, dos empregos, do lazer e da tradição artística que nos é tão cara”, disparou o Chefe do Executivo.

Fonte: Jornal de Caruaru

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.