Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sexta-feira, 21 de novembro de 2014


Dois dias depois de ter levado um "sacode" na inauguração do novo estádio do time, o Allianz Parque, onde o time da casa perdeu por 2 x 0 para o Sport Club do Recife, o Palmeiras é confirmado como Campeão Mundial de 1951.

Por meio de uma nota postada em seu site oficial nesta sexta-feira, o Ministério do Esporte disse ter recebido uma confirmação por parte da Fifa do reconhecimento do Palmeiras, ganhador da Copa Rio 1951, como "primeiro campeão mundial interclubes". Aldo Rebelo, torcedor do clube, é o titular da pasta.

De acordo com o Ministério do Esporte, a informação está em cópia da ata da reunião do Comitê Executivo da Fifa. Baseado em um detalhado dossiê, o Palmeiras pleiteia o reconhecimento, por parte da entidade, da Copa Rio 1951 como Mundial desde o ano de 2001.

Em um encontro com dirigentes da Fifa, ainda durante a preparação para a Copa do Mundo, Aldo Rebelo defendeu o pedido do Palmeiras

"A decisão homenageia o clube mais vitorioso do Brasil no século 20 e um dos três maiores do país, ao lado de Santos e Botafogo", disse o ministro ao receber a cópia da ata.

Realizada no Brasil um ano depois do Maracanazzo, a Copa Rio reuniu Palmeiras, Juventus, Vasco da Gama, Nacional, Áustria Viena, Sporting e Estrela Vermelha. Na final, o time brasileiro superou os italianos ao ganhar a primeira partida por 1 a 0 e empatar a segunda por 2 a 2, no Maracanã.

Na nota publicada em seu site oficial, o Ministério do Esporte exibe uma edição da capa do antigo jornal A Gazeta Esportiva, com a manchete "Palmeiras, campeão do mundo!". O clube alviverde ainda não anunciou o reconhecimento por parte da Fifa de maneira oficial.

A notícia contrasta com o atual momento vivido pela centenária Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje presidida por Paulo Nobre. Com apenas 39 pontos, um a mais que o Coritiba, primeiro integrante da zona de rebaixamento, o time corre sério risco de cair no Campeonato Brasileiro.

Com informações da ESPN

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.