Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


Às 11h da manhã desta quinta-feira (16), os brasileiros atingiram a cifra de R$ 100 bilhões em impostos pagos nos primeiros 16 dias deste ano. O valor corresponde aos tributos federais, estaduais e municipais e a marca foi registrada pelo “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

De acordo com a associação, a tendência é de que a carga tributária aumente neste ano por conta do aperto nas contas públicas. Em 2013, a mesma quantia foi registrada no dia 23 de janeiro, sete dias mais tarde. Isto, segundo a ACSP, aponta para o aumento da carga tributária em 2014.

O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado na página do Impostômetro na internet. A ferramenta foi criada em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) e nela é possível acompanhar quanto o país, os estados e os municípios estão arrecadando em impostos. Além disso, os interessados podem acompanhar de que forma os governos estão gastando o dinheiro arrecadado.

No ano passado, o “Impostômetro” atingiu a marca recorde de R$ 1,7 trilhão. A estimativa do IBPT é que a carga tributária brasileira subiu para 36,42% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado, um pouco acima dos 36,37% do PIB registrados em 2012.

Fonte: Diário de Pernambuco

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.