Slide # 1

ATÉ HOJE, OS BELO-JARDINENSES JÁ PAGARAM MAIS DE 6 MI EM IMPOSTOS E A CIDADE ESTÁ AFUNDANDO

Nessa madrugada de 20 de abril, em apenas 110 dias passados do ano, o belo-jardinense já pagou mais de R$ 6 milhões de reais em impostos... Mais informações »

Slide # 2

TV JORNAL FAZ MATÉRIA EM BELO JARDIM, SOBRE A MORTE DA GAROTA MARIA EDUARDA POR NEGLIGÊNCIA DO HOSPITAL , ASSISTA

No último sábado (14), a pequena Maria Eduarda faleceu por negligência do Hospital Júlio Alves de Lira. A garota deu entrada na unidade hospitalar quatro vezes... Mais informações »

Slide # 3

EX-VENDEDOR DE PICOLÉ REALIZA SONHO DE SER POLICIAL MILITAR

Depois da aula de encerramento do Curso de Formação e Habilitação de Praça (CFHP), o soldado Martins, 26 anos, postou em sua rede social uma foto que remetia sua história... Mais informações »

Slide # 4

TRF-4 NEGA RECURSO E MANDA PRENDER JOSÉ DIRCEU

Ex-ministro foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro... Mais informações »

Slide # 5

A CONDENAÇÃO DE INELEGIBILIDADE DE HÉLIO DOS TERRENOS POR OITO ANOS, FOI DESTAQUE NA MÍDIA ESTADUAL, CONFIRA

A noite de ontem não foi nada bem para o prefeito Hélio dos Terrenos. Depois de amargar na cidade e na internet, a notícia de sua condenação a inelegibilidade... Mais informações »

sábado, 31 de março de 2012


A nossa cidade, já dita aqui nesse blog por várias vezes, tão carente de memória edificada, vem agora com outras novidades, um verdadeiro plantio de outras tantas edificações para serem colocadas/plantadas em nossa memória.

Quando eu pensava que já tinha visto de tudo na "Terra do Nunca", me deparo com a notícia que estão construindo no meio da ex-avenida Siqueira Campos uma estátua do já falecido Dep. José Mendonça. Da oficina imaginária da Prefeitura, surge mais essa invenção, acredito eu (ou é a prefeitura que acredita?) que a obra vai render uma reflexão profunda sobre as relações humanas (hihihi), nessa altura do campeonato, é correr pra construir...

Se sou contra a essas homenagens?

De modo algum! Sou contra a forma de como elas são feitas, ora, uma cidade com mais de 700 Km ², e só a antiga Siqueira Campos servir para todas as honrarias! "Fica puxado" né?

Mas dá pra entender: em qualquer outro bairro da cidade seria necessário que houvesse outros melhoramentos. Imaginem o Busto (aliás, dizem as más línguas que é de corpo inteiro e com braços erguidos...) sendo colocado no bairro Santo Antonio, localidade essa com uma população maior do que a de cidades como Tacaimbó ou Sanharó, no qual não se encontra sequer uma praça,onde esgotos correm a céu aberto... Enfim, o monumento seria destruído rapidinho pela população. Assim sendo, bem pensado a localidade pela a administração pública.

O engraçado é que na mesma avenida tem o prédio onde funciona o Hotel da família. Não teria sido mais fácil trocar o nome do hotel ao invés do da avenida? E o Busto/Estátua, nos jardins daquele empreendimento, com recursos da própria família não seria o justo?


Agora, cá pra nós, uma maneira simples da Prefeitura Municipal que é responsável pela grande homenagem, mesmo que ela não tenha sido submetida a vontade popular, pudesse cumprir as leis e colocasse no local da obra uma placa informativa onde constasse as seguintes informações:


a) Valor da Obra;
b) Origem dos Recursos;
c) Nº do Processo Licitatórios (se houve, pois sabemos algumas obras não precisam)
d) Empresa e engenheiro responsável;
e) Identificação completa da obra ou serviço. como: extensão, área, tipo, finalidade. prazo de execução; nome dos autores do projeto;

Evitaria muitas especulações e com certeza o índice de rejeição a esta administração começaria a se minimizado.

Fonte: Alfinetes e Bombons

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.