Slide # 1

ATÉ HOJE, OS BELO-JARDINENSES JÁ PAGARAM MAIS DE 6 MI EM IMPOSTOS E A CIDADE ESTÁ AFUNDANDO

Nessa madrugada de 20 de abril, em apenas 110 dias passados do ano, o belo-jardinense já pagou mais de R$ 6 milhões de reais em impostos... Mais informações »

Slide # 2

TV JORNAL FAZ MATÉRIA EM BELO JARDIM, SOBRE A MORTE DA GAROTA MARIA EDUARDA POR NEGLIGÊNCIA DO HOSPITAL , ASSISTA

No último sábado (14), a pequena Maria Eduarda faleceu por negligência do Hospital Júlio Alves de Lira. A garota deu entrada na unidade hospitalar quatro vezes... Mais informações »

Slide # 3

EX-VENDEDOR DE PICOLÉ REALIZA SONHO DE SER POLICIAL MILITAR

Depois da aula de encerramento do Curso de Formação e Habilitação de Praça (CFHP), o soldado Martins, 26 anos, postou em sua rede social uma foto que remetia sua história... Mais informações »

Slide # 4

TRF-4 NEGA RECURSO E MANDA PRENDER JOSÉ DIRCEU

Ex-ministro foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro... Mais informações »

Slide # 5

A CONDENAÇÃO DE INELEGIBILIDADE DE HÉLIO DOS TERRENOS POR OITO ANOS, FOI DESTAQUE NA MÍDIA ESTADUAL, CONFIRA

A noite de ontem não foi nada bem para o prefeito Hélio dos Terrenos. Depois de amargar na cidade e na internet, a notícia de sua condenação a inelegibilidade... Mais informações »

quarta-feira, 28 de março de 2012


Observem essa placa, instalada em área pública e, tratando-se de campanha institucional do executivo municipal, PAGA COM O NOSSO DINHEIRO.

O que há de errado na placa?

Vejamos: primeiramente, se foi paga com recursos públicos, não poderia citar nomes de membros do governo para não afrontar o PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (Princípio segundo o qual a administração se move pelo interesse público e não por interesses pessoais) e tal afronta se torna clara;

Ora! Desde o primeiro ano deste (dês)governo que este princípio da administração pública tem sido solenemente ignorado em Belo Jardim. Foram muitos informes impressos com largo uso da imagem do prefeito e de algun(as) secretários(as), de blogs oficiais operados por servidores e/ou contratados pagos com o NOSSO DINHEIRO fazendo propaganda de ações ‘das pessoas’ ao invés do governo.

Se não fosse já o fato do atentado ao princípio constitucional supra, outro fato salta mais às nossas vistas:

Digamos que fosse permitida a inclusão (na propaganda oficial) dos nomes de pessoas envolvidas nas ações, então teríamos, com justiça, os nomes:

1- do prefeito, por ser o chefe do executivo municipal;

2- da primeira-dama, por ser mulher do prefeito (conforme a própria placa indica – visto que poderia constar ali como secretária)

3- da secretária da mulher, por ser a titular da pasta voltada às políticas públicas para as mulheres.

Pronto. Justo.

Mas, perguntamos, o que faz aí o nome da secretária de cultura? Não venham dizer que é pelo fato de ser mulher e secretária, pois estariam faltando aí os nomes das secretárias de obras e de saúde (que sempre estiveram na batalha aqui) e da secretária de gestão pública (que mesmo aparecendo aqui só três dias por semana, não deixa de ser secretária).

Então, qual é a justificativa?

Será porque ela é pré-candidata ao cargo de prefeito?

Se for, isso é TRIPLAMENTE ilegal. Triplamente, por já ser ilegal a impessoalidade na propaganda e, neste caso, também configurar CAMPANHA ANTECIPADA e financiada COM O NOSSO DINHEIRO.

É assim que esse pessoal cuida do que é nosso. Imaginem se conseguirem continuar no poder, o que serão capazes de fazer daqui para a frente.

Deveriam mudar o slogan para “CRESCENDO EM CIMA DA NOSSA GENTE”.

É muita cara-de-pau desses bonzinhos.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.