Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“Se os moradores não estão tendo esta prestação de serviço, então, eles, inicialmente, não teriam o dever de pagar”, diz Luciana Rosas, coordenadora do Procon, em Caruaru.

Quem não conhece alguém ou até mesmo já passou por uma situação como pagar uma conta e não ter o serviço? A falta d’água, por exemplo, é a realidade de muitos loteamentos em Caruaru. Sobre o assunto, o ABTV 1ª edição exibiu reportagem que mostra quais são os direitos dessas pessoas que, mesmo sem água, recebem as contas.

Reveja reportagem no vídeo acima.

Um exemplo desse problema são os moradores do loteamento João Barreto, na Rua Doutor Alberto Sabino. Segundo a população, o abastecimento foi cortado há cerca de três meses. Desse jeito, tarefas simples como lavar roupas se tornam um grande desafio.

Água não tem, mas contas, estas sim não deixam chegar. Nesses casos, os moradores têm direitos e devem cobrá-los. “Se os moradores não estão tendo esta prestação de serviço, então, ele, inicialmente, não teria o dever de pagar. Uma solução é procurar a Defensoria Pública, para falar com os advogados que estão a disposição”, explica Luciana Rosas, coordenadora do Procon, em Caruaru.

A gerente regional da Compesa, Niadja Menezes, explica que quem mora em loteamento vive uma situação diferenciada. “Há cada mês, surgem novos loteamentos. O João Barreto é um deles, que fica num local periférico e tem dificuldade de abastecimento. As redes do local são subdimensionadas e comprometem o abastecimento.

Fonte: Portal Mais AB

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.