Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Malware bloqueia computadores infectados e exige pagamento em dinheiro para liberar acesso ao sistema operacional.

Criminosos do Reino Unido descobriram uma maneira de usar o medo das pessoas de serem presas como forma de ganhar dinheiro. No esquema, é utilizado um malware que bloqueia a máquina e faz surgir mensagens falsas alertando o usuário de que a máquina foi usada para acessar conteúdos pornográficos ilegais e sites ligados a redes terroristas.

Para que a pessoa não seja incriminada, os golpistas exigem que ela pague uma determinada quantia em dinheiro. Segundo os autores da fraude, tal ação faria com que os computadores fossem desbloqueados e deixassem de figurar na lista de criminosos formulada pela polícia local – caso contrário, os acusados poderiam enfrentar alguns anos de prisão.

Ataque com origens desconhecidas

Aqueles que se dispõe a realizar o pagamento do resgate se veem enganados novamente pelos criminosos. Mesmo após cumprir as exigências, a máquina continua a exibir as mesmas mensagens, impedindo o acesso a qualquer função do sistema operacional.

Segundo Central eCrime Unit da Polícia de Met (PCeU), ainda não é possível confirmar qual o nome do malware envolvido no ataque, tampouco os responsáveis pela ação criminosa. A unidade policial simplesmente afirmou que a infecção se dá após visitar determinados endereços, o que torna mais difícil previnir possíveis ataques.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.