Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

domingo, 11 de setembro de 2011

As cidades de Agrestina e Belo Jardim, no Agreste do Estado, estarão em festa neste fim de semana. Curiosamente todos os dois municípios comemoram amanhã 83 anos das suas emancipações políticas. Além de desfiles cívicos, os moradores das “cidades gêmeas” também podem esperar por apresentações culturais e atrações locais e regionais.

Em Belo Jardim as festividades terão desfiles de bandas e fanfarras das escolas do município percorrendo, desde a quarta, todos os distritos e localidades da zona rural. De noite as atrações musicais sobem ao palco montado no centro da cidade.

Já no domingo a programação prevê o hasteamento das bandeiras ao som da Orquestra Filarmônica de São Sebastião e o corte do bolo comemorativo. De acordo com o prefeito Marcos Coca-Cola, a novidade deste ano é a homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, que vão ser comemorados em 2012. “A partir daí vamos iniciar um ano inteiro voltado para revisitar a tradição do forró pé de serra nas escolas do município”, assegurou.

Em Agrestina os desfiles acontecem hoje e amanhã e devem reunir mais de 5 mil estudantes da rede municipal e outros 1.600 da rede estadual. Também são esperadas bandas marciais e fanfarras de outras cidades. “Neste ano os Correios vão lançar um selo comemorativo em homenagem ao centenário da Paróquia de Santo Antônio, com uma imagem da igreja”, salientou a prefeita Carmem Miriam. Os shows das bandas Mega Star e Colo de Menina começam a partir das 22 horas na praça Padre Cícero.

Fonte: Folha de Pernambuco Digital

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.