Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Embora seja antiga, esta versão do sistema operacional da Microsoft ainda é um dos favoritos dos usuários.



Mesmo após o lançamento de duas versões mais recentes, o Windows XP ainda possui uma grande fatia do mercado. Tudo começou há dez anos, quando Bill Gates e Jim Allchin assinaram na presença dos jornalistas a versão RTM Gold do sistema, que foi distribuído aos fabricantes (como a Dell e a HP) para a implementação nos novos computadores.
No entanto, esta não é a data de aniversário do lançamento nas lojas – que ocorreu apenas dois meses depois de a nova versão do sistema estar disponível.

Dificuldades
No entanto, o caminho de ascensão do sistema não foi tão simples. Houve grandes mudanças das versões anteriores para o Windows XP e a plataforma também sofreu com a alteração. Ele apresentou vários bugs e inúmeras falhas de segurança, exploradas por pessoas mal intencionadas, além de contar com a versão do Internet Explorer 6 como navegador oficial (que nem é preciso citar como gerou transtornos aos usuários). 

Área de trabalho e menu do SO

Além disso, há menos de um mês do seu lançamento, um grupo conhecido como “devils0wn” criou a primeira cópia pirata e a distribuiu. Mesmo com a chave de instalação obsoleta, essa versão ilegal foi instalada em vários computadores, o que representou certo prejuízo para a companhia de Bill Gates.
Outro incidente foi que, pouco antes do lançamento oficial do XP nas lojas, ocorreu o incidente de 11 de setembro. Por conta disso, a Microsoft optou pela sábia decisão de adiar as festas de lançamento global.

Depois da tempestade, veio a calmaria
 
Mesmo com todos os problemas, a empresa conseguiu contornar uma possível situação desfavorável com maestria. Em 2004, a Microsoft lançou o pacote de correções para o sistema “Service Pack 2” (SP2), que tomou conta dos reparos necessários de bugs e problemas, além de adicionar novas funções ao sistema.
Embora houvessem cópias piratas, as versões legais do sistema continuaram com um bom rendimento de vendas mundo afora, rendendo ao Windows XP o título de “sistema operacional mais popular”, alcançando o seu pico de vendas em Janeiro de 2007 (com 76,1 % do público utilizando a versão do SO).
Mesmo com o lançamento do Vista, o Windows XP continuou na preferência dos usuários. O domínio do SO continuou firme, até o lançamento do Windows 7, em outubro de 2009, que, ao contrário do Vista, vem conquistando os usuários da antiga versão. 

Desligando o sistema
Fonte: Tecmundo

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.