Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Empresa registrou uma patente que prevê a criação de um servidor que disponibilizará o SO por streaming.

A Microsoft deu entrada no registro de uma patente chamada “Fast Machine Booting Through Streaming Storage” (“Inicialização rápida da máquina através do armazenamento via streaming”, em uma tradução livre), a qual prevê a inicialização do Windows em menos tempo.


O documento veiculado pelo US Patent & Trademark Office, descoberto pelo site Electronista, explicita que o método seria útil para máquinas interligadas em rede, pois a técnica consiste na criação de um servidor com o sistema operacional que deve ficar sempre disponível.

Dessa forma, os outros computadores da rede podem realizar o streaming do SO transferindo um arquivo bem mais leve do que uma imagem completa do Windows – como acontece no processo convencional de inicialização.

“A tecnologia facilita a inicialização rápida porque o disco virtual está disponível para o uso imediato, em vez de precisar baixar uma imagem do sistema operacional inteiro antes de inicializar. Por exemplo, durante uma operação de boot, apenas uma quantidade relativamente pequena de dados é necessária a partir do disco de boot”, descreve o registro da patente.

A Microsoft não divulgou previsões para a utilização desse mecanismo em seus produtos. Clique aqui para acessar a patente registrada no US Patent & Trademark Office, o órgão que regulamenta a propriedade intelectual nos EUA.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.