Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Meus amigos o bicho está pegando em nossa província. A briga entre os primos/irmãos Mendonça Filho e João Mendonça  está tomando uma grande proporção. O motivo todos ja sabem: a falta de coragem de mendonça Filho de dizer ao Prefeito Marco Coca Cola que ele não tem a mínima condição de ser candidato a reeleição, a não ser que o TSE publique uma resolução permitindo que levem a urna para casa e passe odia inteiro  votando. mesmo se isso viesse a acontecer, o prefeito é tão atrapalhado que ainda erraria  os votos e perderia do mesmo jeito. Aquilo que não presta por si mesmo se destrói e vamos ao que interessa que é a briga na seara Mendoncista.
Na última sexta-feira, no programa frente de Magno Martins, Mendonça Filho chamou João Mendonça de traidor. 

João Mendonça deu a seguinte resposta:

BATEU DURO - Do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, sobre a nota de Mendonça Filho, que o chamou de traidor: 'Falta humildade. Ele perdeu Inocencio Oliveira em 2006, quando governador, pelo sapato alto e arrogância. Com Inocencio, ele disse: 'Se quiser, que venha a mim'. Ele queria que eu ficasse segurando a escada para ele e a familia. Meu grito de liberdade foi um ato de coragem. Não sou traidor e sempre tive em Mendonça uma pessoa decente. Sendo que, como político, é fraco, sem grandes gestos. Um filhinho de papai, que teve tudo muito fácil e não soube fazer verdadeiros amigos'.

No dia seguinte, Mendonça Filho deu a resposta no Blog do Magno:

Mendonça: "João traiu meu pai. É um João sem caráter

A réplica do do deputado Mendonça Filho em cima do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, que o classificou de político fraco e filhinho de papai: "É uma tentativa de escamotear a traição invertendo os fatos. É de conhecimento público que o ex-deputado José Mendonça, meu pai, e eu fomos escada para ele, sem a qual seria um joão ninguém e não teria sido deputado estadual e prefeito de Belo Jardim por duas vezes.Assim como, não teria sustentáculo nas duas derrotas para prefeito. A minha vida pública de 25 anos sempre foi pautada pela lealdade, pela ética, pelo respeito às pessoas. Os cargos que ocupei foram graças à qualificação e à forma de fazer política com decência. Vejo essas declarações como  uma tentativa desesperada de tentar encobrir o que ele próprio, ao trair o meu pai - que sempre o tratou como filho - ainda em vida e a sua memória logo após o seu falecimento, revelou para Pernambuco: a sua falta de caráter".
João que tem o pavio curto ou não tem pavio, retrucou:


Na tréplica, João diz que Mendonça escondeu o pai


Está cada vez mais acirrada a briga entre o deputado Mendonça Filho e o ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça. Ao ler, há pouco, declarações do ex-aliado taxando-o de mau caráter, o ex-prefeito, eleito duas vezes com o apoio do grupo Mendonça e primo de Mendonça Filho, mandou a seguinte nota:

“Reafirmo que Mendonça Filho é sem ação, sem gestos e sua falta de personalidade ficou evidenciada quando em 2006 na sua posse como governador pediu para que nós tirássemos todas as faixas que citassem Belo Jardim . E no discurso de posse teve medo de dizer que era belojardinense e durante a campanha se mostrou sem liderança , medroso e o pior covardemente tirou o Pai do guia eleitoral por vergonha . Isso sim é falta de caráter e traição. Meu tio nunca digeriu essa humilhação. A verdade é que ele junto ao prefeito estavam nitidamente me tirando do jogo para se afirmar como líder e se ele tivesse jogado  limpo nada disso estaria acontecendo”.

DIGO EU:

Não tenho procuração para defender João Mendonça, porém por que o DEM tinha candidato definido em todo canto e somente em Belo jardim estava proibido falar de sucessão? proibido, virgula, para João Mendonça, pois os cocalistas falavam abertamente na reeleição do prefeito que tomou uma maior proporção após o precoce falecimento de José Mendonça Bezerra.

O  prefeito tem a fama de quando dá bom dia, pode acender a luz que é de noite. João, ansioso e Mendonça Filho arredio. A ideia era deixar passar o prazo das filiações e ai sim, João Mendonça não teria para onde correr e seria cozinhado  e transformado em um ensopado ao vinho jatobá e servido com Coca Cola Cola para delírio daqueles que pensam que só eles são inteligentes e articulados. O tiro saiu pela culatra: João deu seu grito de liberdade e está marcando espaço para as eleições de 2012.

Saindo agora do computador para a máquina de datilografia, ainda tem gente que pensa que essa briga entre eles é de mentirinha, pode?

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.