Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Membros do grupo foram presos nos Estados Unidos e no Reino Unido. Expectativa é de que todos os hackers sejam identificados em breve.

Na última segunda-feira (27 de junho), o FBI executou um mandado de busca na cidade americana de Hamilton, em Ohio que, segundo a mídia local, está ligado a um dos membros do grupo hacker LulzSec. A ação ocorreu dois dias depois após o grupo anunciar o fim de 50 dias de atividades que revelaram dados confidenciais pertencentes a grandes empresas e órgãos governamentais.
Michaels Brooks, representante do escritório do FBI em Cincinnati, confirmou a operação ocorrida em um endereço na Jackson Road, em Hamilton, mas não ofereceu informações concretas sobre o objetivo do mandado de busca. Tudo indica que uma pessoa foi presa e interrogada pelo órgão, mas qualquer dado sobre sua identidade permanece em sigilo.
Os indícios de que a operação teve como alvo membros do LulzSec vem do fato de que o grupo divulgou na última semana dados pessoais de dois de seus ex-integrantes, acusando-os de serem os responsáveis por diversos crimes cibernéticos. A denúncia ocorreu devido às suspeitas de que as duas pessoas foram responsáveis por vazar conversas internas que revelam detalhes sobre as ações perpetuadas pelos hackers – coincidentemente, um membro conhecido como “m_nerva” vivia em Hamilton.
Prisões em escala internacional
Essa não é a primeira vez que um membro do LulzSec se vê como alvo de uma investigação policial. No dia 23 de junho, a polícia do Reino Unido prendeu Ryan Cleary na cidade de Wickford, em Essex, suspeito de ser o responsável por operar o canal de IRC do grupo. Além disso, a polícia norte-americana da cidade de Iowa interrogou no dia 28 do mesmo mês Laurelai Bailey, suspeita de ter conexões com os hackers.
Com o aumento da pressão feita pelas forças policiais, na segunda-feira (27 de junho), um dos líderes do grupo, identificado como Topiary, deletou todas as mensagens publicadas em sua conta no Twitter. A única mensagem deixada pelo hacker é a de que ele estava “abandonando o barco”.
Identificação do grupo é questão de tempo
Grupos usando o nome “A Team” e “LulzSec Exposed” surgiram nos últimos dias com o objetivo de divulgar informações pessoais dos membros do grupo. Segundo uma fonte familiar com o assunto, todas as informações divulgadas até o momento estão sendo investigadas com atenção pelo FBI.
Segundo E.J Hilbert, ex-agente do FBI e atual presidente da Online Intelligence, o LulzSec é somente um grupo de crianças rebeldes em busca de diversão que passou dos limites. Segundo ele, mais cedo ou mais tarde, todos os membros do grupo serão encontrados pela lei e terão que responder pelas ações realizadas.
 
Fonte: Tecmundo

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.