Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cuidado! Foi anunciado ontem (21/06/2011) pela empresa de segurança Kaspersky um novo worm (vírus) no Facebook aqui no Brasil.

Cuidado! Foi anunciado hoje pela empresa de segurança Kaspersky um novo worm  na rede social Facebook. Ao usuário acessar a página, ou clicar em um link malicioso sem ter certeza do que se trata, surgirá um alerta de que o usuário terá que atualizar um aplicativo para continuar vendo o conteúdo em questão, quase parecido com os que encontramos hoje no Orkut; mas o que realmente acontece? Bom, explicamos melhor.

Ao clicar na caixa de diálogo para realizar o download, o usuário baixa na verdade, um aplicativo malicioso, assim que o download for totalmente salvo, este programa fará o download de outros códigos maliciosos e ai que entra o golpe, pois esses aplicativos irão roubar informações bancárias, além de credenciais de acesso a contas de e-mail e de redes sociais da pessoa que estiver acessando e realizando o procedimento em sua conta no Facebook.

De acordo com a Kaspersky, este é o primeiro worm desenvolvido no país para usuários do Facebook e ainda alerta os usuários da rede social que os cibercriminosos podem repassá-lo para o Orkut, Twitter e até mesmo serviços de mensagens instantâneas, como Gtalk e Messenger. Conforme a empresa de segurança da internet já informou o Facebook sobre o problema, mas mesmo assim usuários já foram infectados com o worm; então amigo leitor muito cuidado ao entrar em sua rede social, não aceite convites ou acesse link desconhecidos.

A imagem abaixo mostra o exemplo do que aparece no chat:


Fonte: Oficina da Net

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.