Slide # 1

VALDEMIR CINTRA LEVA O PROJETO POESIA NAS ESCOLAS A SÃO BENTO DO UNA

O Projeto Poesia nas Escolas, terá sua edição, no Colégio de Referência José do Patrocínio Mota, na cidade de São Bento do Una, nesta sexta feira, dia 18 de maio... Mais informações »

Slide # 2

ESTUPRADOR DE BELO JARDIM É IDENTIFICADO E CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA

A Polícia Civil de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, divulgou a identidade do suspeito de estuprar duas jovens dentro do banheiro de um bar no município... Mais informações »

Slide # 3

EX-DIRETOR DE OBRAS ENVIA TEXTO CITANDO E COBRANDO RESPOSTAS DE HÉLIO DOS TERRENOS SOBRE AS OBRAS PARADAS EM BELO JARDIM

O ex-diretor de Obras da prefeitura de Belo Jardim, Ubirajara Carvalho (Bira), enviou para o blog, uma carta dirigida ao prefeito, Hélio dos Terrenos, onde cita... Mais informações »

Slide # 4

MUNICÍPIO DE BELO JARDIM PAGARÁ MULTA QUASE MILIONÁRIA EM RAZÃO DA INCOMPETÊNCIA DO PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS

Belo Jardim está desgovernado. A prefeitura de Belo Jardim deixará de investir até meio milhão de reais do dinheiro de nossos impostos, que seriam destinados...... Mais informações »

Slide # 5

JOÃO MENDONÇA FALA SOBRE O BOATO DE QUE ELE IRIA SE UNIR A HÉLIO DOS TERRENOS, LEIA

Diante dos últimos acontecimentos com o rompimento da aliança Cintra Galvão/Hélio dos Terrenos, e as demissões dos indicados pelo grupo Galvão... Mais informações »

quinta-feira, 23 de junho de 2011

                 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Treinador termina competição invicto à frente do Santos, com premiação de destaque das finais e agradecimento do "torcedor" Pelé no gramado.


Dez jogos, um título, um carro e uma homenagem de Pelé. Este é o resumo de Muricy Ramalho na Libertadores 2011 à frente do Santos. Depois de cinco participações, ele conseguiu, neste dia 22 de junho, o primeiro título sul-americano da sua carreira.

E ainda foi eleito após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Peñarol-URU o "destaque" da conquista, recebendo de um dos patrocinadores da competição a chave de um carro como prêmio. Além disso, ainda foi homenageado por Pelé, que caminhou até o centro do gramado erguendo o braço direito do treinador para o alto.

- Há muitos anos o Santos está atrás disso, e eu também. Chegou a minha vez - disse o técnico, emocionado, ainda no gramado.

Tachado como especialista em pontos corridos nos últimos anos, o treinador aproveitou a sua curta passagem pela Vila Belmiro até agora para brilhar em torneios cuja forma de disputa é o mata-mata. Primeiro, o Campeonato Paulista, deixando São Paulo e Corinthians para trás. Nesta quarta-feira, a conquista sul-americana, após vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol. no Pacaembu.

Em dez jogos pelo Santos na competição sul-americana, Muricy Ramalho não viu sua equipe perder nenhum. Venceu o Cerro Porteño (2 a 1), sem Neymar e Elano, no Paraguai, logo que chegou, em um momento que poderia custar a eliminação da equipe, logo em sua chegada.

Na sequência, passou pelo Deportivo Táchira-VEN, e garantiu a vaga nas oitavas de final da Libertadores. América-MEX, Once Caldas-COL, Cerro Porteño-PAR e, por fim, o Peñarol-URU ficaram pelo caminho até o treinador colocar a Libertadores pela primeira vez em seu currículo.

- Vocês não imaginam o que eu lutei para alcançar isso aqui, eu merecia - completou Muricy.


E olha que Muricy Ramalho correu muito atrás da sua primeira conquista sul-americana. Em sua estreia no torneio, em 2004, caiu com o São Caetano nas quartas de- inal, nos pênaltis, diante do Boca Juniors, na Argentina.

Depois, participou da competição quatro anos consecutivos à frente do São Paulo, perdendo na final em 2006, para o Internacional, em 2007 nas oitavas, diante do Grêmio; no ano seguinte o algoz foi o Fluminense, no Maracanã, nas quartas, assim como em 2009, quando o Cruzeiro tirou o Tricolor nesta etapa, dentro do Morumbi.

Este ano, nem mesmo Muricy esperava a conquista pelo Santos. O treinador iniciou a competição à frente do Fluminense, com um começo bastante irregular. Após problemas com a diretoria do clube carioca, deixou o cargo para assumiu o Peixe um mês depois.

O tempo provou que ele fez um bom negócio. Para ele, e para o Santos.

Fonte: Globo Esporte

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

O nosso Blog agradece a sua participação, mas não se responsabiliza por qualquer comentário dos participantes. Todos os comentários serão moderados antes de aparecerem nas postagens. Use o bom senso.

Comente a postagem acima.